John Green.
O livro conta a história de Colin Singleton. Depois do seu mais recente pé na bunda da sua decima nona namorada sim décima nona e todas elas com o nome de Katherine, resolve cair na estrada junto com seu melhor amigo na carona o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Um livro ideal para quem gosta de matemática (o que não é meu caso).
Minha opinião sobre o livro é que alem de ser uma história engraçada na sua maior parte existe várias notas de rodapé que nos informa de acontecimentos históricos que Colin conhece. No final do livro existe um apêndice onde toda a parte relacionada a matemática se encontra onde você entendo matematicamente como Colin consegue concretizar seu teorema.
O livro tem 304 páginas, da editora Intrínseca.
Eu gostei bastante do livro embora não goste nada de matemática.
Esse foi um pequeno resuminho do livros uma pincelada como muitos dizem espero que gostem se forem ler, sem falar que estou meio que tendo uma queda polos livros do John.
Iniciei uma nova leitura no mesmo dia que terminei o livro de Jhon Green, é o livro de Jules Verne que se chama 20 Mil Léguas Submarinas.
Bem por enquanto é isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário