terça-feira, 18 de novembro de 2014

Tight Lacing

Oi gente tudo bem com vocês? eu vou bem mais saltitante que coelho, rsrs, brincadeira, o assunto de hoje é bem interessante, Tight Lacing, hoje não vou ficar enrolando e vamos logo para o que interessa, rsrs.


Tight Lacing, é o nome dado à prática de usar um corset devidamente estruturado, por longos períodos, com a intenção de reduzir a cintura (afinar). O corset exerce uma forte pressão na região da cintura, o que faz as costelas se reacomodarem, diminuindo efetivamente a cintura.
Teve seu surgimento em em meados do século XIII e XIV, há registro de que os gregos já faziam a utilização de algo parecido com um espartilho para salientar a silhueta, posteriormente a utilização o espartilho se espalhou por outros países.
Atualmente as peças são feitas sob medida, as barbatanas ficam em lugares onde podem se moldar conforme vá apertando o laço nas costas, já na frente geralmente é utilizado uma barbatana de aço não flexível, a parte interna é normalmente feita de algodão.


Em relação ao custo dos corset próprios para Tight Lacing, feito por "corstmakers" fica em torno de          
R$ 200,00 a R$ 1000,00 levando em conta que há pessoas que utilizam como peça de roupa e a grif do mesmo.
Lembrando que os corset para Tihght Lacing  não tem nada a ver com o que hoje chamamos de espartilho encontrado à venda em lojas de lingeries e sex-shops.
Além do Tight Lacing exigir disciplina e força de vontade, deve ser praticado com critério, pois assim como a redução da cintura é um fato historicamente comprovado, também é indiscutível que o uso de forma exagerada ou com pouco critério pode ocasionar vários problemas de saúde.


Fica a Dica: Assim como uma calça jeans apertada deforma o corpo, o corset para quem não pratica exercícios e tem gorduras localizadas, também terá seu corpo deformado já que a gordura vai parar “nas extremidades do corset”. Para as pessoas que praticam musculação e querem dar um “up” na cintura. Para todos os casos de dúvidas quanto a dieta ou problemas de coluna, ossos, etc., consultar um profissional da área.
Bem realmente estou em duvida se começo a pratica do Tight Lacing ou não, confesso vontade não falta, rsrs, mentalmente já estou tentando encaixar a academia na rotina.
Em breve me decido sobre esse assunto. Espero que tenham gostado.
Por hoje é só até a próxima.
Beijos da Aika.

Fonte (1)(2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário