terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um pouco de ASKING ALEXANDRIA



Amongst Us (2003-2005)

Originalmente, Ben Bruce fundou a banda em Dubai, Emirados árabes, com o nome de Amongst Us em 2003.Porém, os membros da banda começaram a se separar, restando apenas o líder Ben Bruce, que insistia no ramo musical. Então, Ben chamou alguns amigos para entrar na banda, agora chamada EndofReason. Esse nome foi escolhido porque a banda não conseguia achar um novo nome que fizesse sentido[4] (End of Reason = Fim da Razão).


EndofReason e antiga Asking Alexandria (2005-2007)

Após o firmamento da banda, ainda em Dubai, lançaram um EP chamado "Tomorrow.Hope.Goodbye." [5].Com isso, a banda ganhou reconhecimento nacional e também internacional, resultando em um contrato com a Sonicwave International nos Estados Unidos e um com a Hangmans Joke Recordings no Reino Unido.O sucesso da banda gerou vários shows, e ainda, aberturas para as bandas Boy Sets Fire, Pennywise e Jimmy Eat World. Depois de um reconhecível aumento de popularidade da banda, eles decidiram mais uma vez mudar o nome da banda, desta vez para Asking Alexandria. A mudança de nome foi feita devido à existência de outras bandas com o mesmo nome[6]. Em 25 de junho de 2007, a banda lançou seu primeiro albúm intitulado "The Irony of Your Perfection" pela Hangmans Joke Recordings.[7] Uma turnê pela Alemanha, Holanda, França e Suécia foi anunciada, porém esta nunca chegou a ser realizada. Os integrantes da banda, excluindo Ben, anunciaram que a banda havia se separado.

Nova Asking Alexandria (2008)

Ben Bruce, ao saber da decisão da banda, mudou-se para Inglaterra, sua terra natal. No entanto, ainda queria continuar investindo em sua carreira musical. Ele escolheu por manter o nome da recém-separada banda Asking Alexandria, e enfatiza que a nova Asking Alexadria não é responsável pelo lançamento do CD "The Irony of Your Perfection". A "nova Asking Alexandria" como ficou conhecida, passou de seis membros para cinco, e a última mudança notável na formação da banda foi que o baixista Sam Bettley substituiu Joe Lancaster em Janeiro de 2009.[8] Entre maio e junho de 2009, a banda dedicou seu tempo nas gravações de seu albúm de estréia com a nova formação, que seria gravado pela Sumerian Records. O álbum chamado Stand Up and Scream foi lançado em 15 de setembro do mesmo ano, e gerou enorme reconhecimento mundial. Para a divulgação, a banda inicou turnês com Alesana, Evergreen Terrace e outras. Stand Up and Scream conseguiu o 5# na Billboard's Top Heatseekers.

Segundo álbum (2010 - atualmente)

Em dezembro de 2009, Asking Alexandria anunciou que eles iriam começar a trabalhar no segundo álbum em janeiro.Eles disponibilizaram alguns vídeos em que a banda está escrevendo as músicas para o novo CD, mas ainda não há previsões de lançamento. A única que se sabe, é que provavelmente irão iniciar as gravações do CD em setembro


Integrantes• Danny Worsnop - Vocalista, tecladista (2008–atualmente)
• Ben Bruce - Guitarrista, Backing vocal (2003–atualmente)
• Cameron Liddell - Guitarrista (2008–atualmente)
• Sam Bettley - Baixista (2009–atualmente)
• Jimmie Park - Baterista (2008–atualmente)
Ex-integrantes
• Joe Lancaster - baixista (2008–2009)
• Ryan "Binzi" Binns - sintetizador (2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário