terça-feira, 26 de julho de 2011

Harry Potter e o Calice de Fogo

Capa do Livro:
Resumo:

Harry Potter e seus amigos, Ron Weasley e Hermione Granger , acompanham o pai de Ron, Arthur Weasley , e seus irmãos Gina, Fred e Jorge, à Copa Mundial de Quadribol, onde Harry conhece Cedrico Diggory , um popular aluno da Lufa-Lufa.
Entretanto, logo após o primeiro jogo, o lugar é atacado por Comensais da Morte, os antigos servos de Voldemort, que destroem o acampamento. Harry é nocauteado durante a fuga e, antes de ser encontrado por Ron e Hermione, ele ouve alguém invocar o símbolo de Voldemort,projetando a Marca Negra no céu.
Pouco depois, em Hogwarts, Harry e seus amigos são informados por Alvo Dumbledore que Hogwarts foi escolhida como a sede da maior competição mágica que existe, o Torneio Tribruxo. Duas outras escolas, Beauxbatons e Durmstrang, irão competir.
Três alunos serão escolhidos pelo Cálice de Fogo para representar suas respectivas escolas. E, apesar de apenas alunos com 17 anos ou mais poderem participar, mas Harry é escolhido ao lado de Cedrico para representar Hogwarts, Fléur Delacour para representar Beauxbatons e Vítor Krum , o que leva muitos alunos a invejarem e desgostarem de Harry, incluindo Rony.
Como parte da tradição do Torneiro Tribruxo, Hogwarts também terá um Baile de Inverno. Harry tenta convidar a menina por quem é interessado, Cho Chang, mas ela já havia aceito ir com Cedrico. Paralelamente, Ron fica com ciúme do namoro entre Hermione e Krum. Harry também forja uma amizado com o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, o ex-auror Alastor "Olho-Tonto" Moody .
Na primeira prova do Torneio Tribruxo, Harry precisa recuperar um ovo dourado que está sendo guardado por um feroz dragão, o Rabo-Córneo Húngaro. Ele consegue, mas o dragão escapa e persegue Harry pelos céus de Hogwarts, mas é eventualmente derrotado pelo menino.
Na segunda prova, Harry precisa mergulhar no fundo do mar e resgatar Ron, que havia sido colocado sob a guarda de ferozes monstros marinhos. Ele consegue com a ajuda de Neville Longbottom , que lhe dá uma planta guelrricho que permite que ele respire debaixo d'água.
Na terceira prova, Harry precisa encontrar a Taça Tribuxo, que está escondida dentro de um labirinto encantado que tem vida própria. Porém, ele é surpreendido quando Krum, sob o controle da maldição imperdoável Imperius, sabota Fleur e tenta sabotar Cedrico, que é salvo por Harry.
Uma densa névoa bloqueia todos os sinais pedindo ajuda dos jovens, que decidem reclamar a Taça ao mesmo tempo. Porém, eles são surpreendidos ao descobrir que ela é uma Chave de Portal que os teleporta para a Mansão dos Riddle, onde Cedrico é morto e Harry é capturado por Pedro Pettigrew .
Usando o sangue de Harry, os ossos de Riddle e a sua própria carne, Pettigrew cria um novo corpo para Voldemort , que renasce. Ele então tenta destruir Harry aos olhos de vários Comensais da Morte, mas falha graças à intervenção dos fantasmas dos pais de Harry, que o ajudam a retornar à Hogwarts com o corpo de Cedrico.
Enquanto a escola entra em polvorosa com a morte do jovem, Harry é capturado por Moody, que revela-se como sendo Bartô Crouch Jr. disfarçado de Moody com a ajuda da Poção Polissuco. Porém, Harry é salvo por Dumbledore e Severo Snape.
Crouch é preso e os laços de amizado entre os alunos das três escolas é fortalecido, mas agora, a ameaça de Voldemort paira sobre a escola.

Capa do Filme:
Trailer:

Um comentário: