segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dengeki Daisy


Sinopse

A jovem Teru Kurebayashi vivia sozinha com seu amado irmão mais velho, seu único parente, até o dia em que ele sucumbiu a uma terrível doença e faleceu. Antes de morrer, ele havia dado a sua irmã um celular para que ela pudesse entrar em contato com Daisy, uma figura misteriosa e anônima que passaria a cuidar e consolar a jovem a partir de então. Com o tempo, Teru passa a ficar cada vez mais ligada a Daisy, que sempre a apoia e lhe dá consolo através de mensagens trocadas pelo celular. Após quebrar acidentalmente uma janela do Colégio onde estuda, conhece Tasuku Kurosaki, o zelador "delinquente". Por não ter dinheiro para pagar pela janela, Kurosaki a transforma em sua "escrava", forçando-a a trabalhar para ele.



Personagens

Protagonistas
Teru Kurebayashi (紅林 照 Kurebayashi Teru)
Uma estudante colegial de 16 anos. É animada, determinada, alegre e suas notas são sempre as melhores. É muito pobre e só consegue estudar em seu Colégio atual devido a uma bolsa de estudos fornecida por Daisy. Antes de seu irmão morrer, ele havia lhe dito que Daisy passaria a cuidar dela, substituindo seu irmão, e toda vez que ela se sentisse sozinha ou estivesse com problemas, poderia entrar em contado com ele a qualquer hora. Depois de um tempo fica muito ligada a Daisy e passa a ter uma enorme admiração por ele, embora nunca tivesse visto seu rosto. Depois de quebrar acidentalmente a janela do colégio e não ter como pagar, é obrigada a trabalhar para o misterioso e grosseiro Zelador, Kurosaki, para quitar sua dívida. Ele está sempre tirando uma com a cara dela e a fazendo trabalhar em seu lugar enquanto está matando o serviço, mas sempre aparece para ajudar Teru quando ela precisa de ajuda. Depois Teru se apaixona por Kurosaki, mas como Riko lhe diz que ele é cruel e a faria sofrer, ela decide não revelar seus sentimentos. Com o tempo ela começa a pensar na possibilidade de Kurosaki ser Daisy.

Tasuku Kurosaki (黒崎 祐 Kurosaki Tasuku)
Zelador do Colégio. Tem 24 anos, tinge o cabelo de loiro, fuma compulsivamente e é um tanto grosso ao falar. Apesar de suas atitudes antipáticas, realmente se preocupa e cuida de Teru, sendo muito protetor em relação a ela. Na verdade, Kurosaki é o Daisy, antigo colega de trabalho de Souichirou e o incumbido de cuidar da irmãzinha de seu amigo. Geralmente é grosseiro, arrogante, impertinente e até mesmo um pouco frio, mas ao mesmo tempo consegue ser gentil e amável (sendo, ás vezes, na maneira dele). É um hacker muito habilidoso e que não gosta de seu apelido. Ás vezes, por brincadeira, seus amigos insinuam que ele seja um pervertido e um lolicon. Se apaixona por Teru e reprime muito esse sentimento, por achar que não possui esse direito (devido a culpa que sofre em relação à morte de Souichirou). Kurosaki também se sente muito culpado em relação as atitudes que tomou como hacker. Por isso tem medo de contar a verdade a Teru.

Personagens Secundários Mestre (増田 Masuda)
É o gerente do Ohanabatake, uma casa de chá no estilo ocidental, sendo muitas vezes visto usando uma bandana e um avental. Vários personagens se referem a ele como "Mestre". Apesar de sua atitude cordial e gentil e sua tendência para provocar Kurosaki, ele pode ser surpreendentemente assustador. Ele também fazia parte da equipe onde trabalhava Souchirou, Kurosaki e Riko, por isso tem plena consciência sobre Daisy e sua verdadeira identidade e seus conflitos internos.


Riko Onizuka (鬼塚 理子 Onizuka Riko)
Riko era namorada de Souchirou e fazia parte de sua equipe. Ela considera Teru como uma irmã mais nova e é muito protetora com ela, principalmente em relação ao Kurosaki, sendo que sempre que Riko acha que ele fez (ou pensa na possibilidade dele fazer) algo pervertido com a jovem, ela bate nele. Apesar disso, é amiga de Kurosaki, e as vezes age como uma conselheira em relação a sua situação com Teru. Depois ela se torna a Conselheira no Colégio e passa a dividir um apartamento com Teru, que estava morando até então com Kurosaki. Sua idade ainda não fo revelada mas deve ter um pouco mais de trinta anos.


Kiyoshi Hasegawa
(長谷川 清 Hasegawa Kiyoshi)
Melhor amigo de Teru desde a infância e um colega de sala dela, além de também ser um bolsista. É muito inteligente e apesar de criticar os hackers, também é um. Ele achou estranho o fato de que Souichirou, com a reputação de ser um brilhante engenheiro, ter deixado quase nada para sua amada irmã e decidiu investigar sobre isso. Acabou se metendo aonde não devia durante a investigação e foi chantageado por isso, o forçando a tentar roubar o celular de Teru, mas é ajudado por Kurosaki. Depois disso vira o “servo número 2 do zelador”.

Mangá


A série é escrita e ilustrada por Kyousuke Motomi e é atualmente serializada na revista Betsucomi. Os capítulos individuais foram coletadas em nove volumes pela editora Shogakukan tankōbon partir de abril de 2011; o primeiro foi lançado em 26 de outubro de 2007,, e a nona em 26 de abril de 2011 .
A série está licenciado para lançamentos regionais em Taiwan por Ever Glory Publishing e França por Kaze Manga .Em fevereiro de 2010, a Amazon.com listou o primeiro volume para a liberação em Inglês em junho de 2010 na América do Norte, com Viz Media como editor . A partir de setembro de 2011, seis volumes foram lançados em os EUA e Canadá.
Minha opinião comessei a ler esse mangá e parei no volume 7 se não me engano. Gostei bastante e estou ansciosa para ler o resto mas confesso que tem momentos que da vontade de esganar alguns persongens embra isso seja meio que normal. heheheh.

Um comentário: