segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Kimono

Olá meus docinhos. Como vão vocês hoje vou falar sobre uma vestimenta tradicional japonesa que gosto muito, um dia ainda compro uma, o Kimono.
Quimono é uma vestimenta tradicional japonesa . A palavra "kimono", que no seu sentido literal, traduzido diretamente do japonês, significa "coisa para usar" (ki = "usar" e mono = "coisa") é utilizada para denotar o nome destes longos roupões.

Os estilos do kimono mudaram significativamente e hoje há muitos tipos diferentes, utilizados por homens, mulheres e crianças. O corte, a cor, o tecido e as decorações de um kimono podem variar de acordo com o sexo, a idade, o status social, a estação do ano e a ocasião para que é usado.
O Kimono mais freqüentemente encontrado é uma veste longa de seda. Entretanto, muitos dos modelos são mais curtos, chamados de “haori”. O kimono pode ser usado aberto, como uma roupa para a noite, ou amarrado com uma obi. É usado, tradicionalmente, sempre com o lado esquerdo sobre o direito. Somente na morte esta ordem se inverte. Todo kimono varia no comprimento e há modelos de seda para homens e mulheres, de rayon, sintéticos, de fibra, de linho e de lã.
Quando de algodão, o kimono pode usado como um “yukata” ou roupão de banho. Freqüentemente, o kimono ou o haori possui um símbolo chamado de “mon”, que é o símbolo da família do proprietário original.
Geta: sandálias de madeira
Kanzashi: ornamentações para o uso no cabelo
Obi : cinto japonês usado em volta do quimono ou yukata. São usados diferentemente dependendo da ocasião e são mais sofisticados quando usados por mulheres. Enquanto numa gueixa o obi é atado atrás, nas costas, numa prostituta é atado à frente, sendo que a sua posição varia conforme o estado social da mulher que o usa.
Waraji: sandálias de palha ou fibras naturais. Usadas principalmente por monges.
Yukata: quimono informal e sem forro usado no verão, geralmente feito de algodão ou linho. Muito usados nos festivais de verão tanto por homens e mulheres. Também são usados em onsen (resorts de águas termais).
Espero que tenham gostado e vai dizer Kimonos são super lindo não é. Bem até a próxima meus docinhos. Beijocas.

4 comentários:

  1. Caraca legal! Sempre quis ter um casamento tradicional japones mulheres sempre ficam lindas de kimono

    ResponderExcluir
  2. Eu acho kimonos as coisinhas mais fofas do mundo *-*

    Seg? http://www.soqnunca.com/

    ResponderExcluir