segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Somos tão Jovens



Oi gente ontem olhei o filme Somos tão Jovens É um filme brasileiro de 2013, uma obra biográfica sobre a juventude do cantor Renato Russo. O filme conta a história de Renato Manfredini Júnior foi um cantor e compositor brasileiro, um garoto que depois de se mudar do Rio para Brasília em 1973, na época sofria uma doença óssea rara a epifisiólise, que o confinou à cadeira de rodas após uma cirurgia. Obrigado a ficar em casa. Vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana. Antes de fundar o grupo, Renato integrou o grupo musical Aborto Elétrico, do qual saiu devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos após romper com o grupo para se tornar o "Trovador Solitário” e, mais tarde, criando a banda Legião Urbana.

Renato Russo Vocalista da Legião Urbana

Renato Russo faleceu no dia 11 de outubro de 1996 conseqüência de complicações causadas pela AIDS (era soropositivo desde 1989, mas jamais revelou publicamente sua doença). Deixou um filho, o produtor cultural Giuliano Manfredini, na época com apenas 7 anos de idade. O corpo de Russo foi cremado e suas cinzas foram lançadas sobre o jardim do sítio de Roberto Burle Marx. No dia 22 de outubro de 1996, onze dias após a morte do cantor, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, ao lado do empresário Rafael Borges, anunciaram o fim das atividades do grupo. Como integrante da Legião Urbana, Russo lançou oito álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, alguns lançados postumamente, e diversos singles, escritos em sua maioria pelo próprio.
Mais de uma década após sua morte, a banda ainda apresenta vendas expressivas de seus discos pelo mundo.

Trailer do Filme.

Eu gostei bastante do filme. Então super indico ah todos que são fãs de Legião Urbana e também para aqueles que não conhece pois Renato e um grande poeta na minha opinião.
Então por enquanto é só espero que gostem até. XD Beijos da Aika-Chan

2 comentários:

  1. Não cheguei a ver o filme mas conheço a historia de Renato, também acho que ele é grande poeta, mas irei alugar o filme sem duvida alguma e assistir.

    ResponderExcluir