domingo, 5 de janeiro de 2014

Dreads Sintéticos.


Oie gente tudo bem com vocês? Espero que sim. Bem hoje vou falar como fiz os meus dreads, são dreads sintéticos feitos com Kanekalon, fibra a qual é usada para fazer perucas de qualidade para cosplays pois é uma fibra que resiste ao calor, a qual é possível alisar com chapinha ou fazer cachos com o baby li's.
Bem eu tinha aqui em casa um pouco de kanekalon que não estava sendo usado por motivos bem trágicos até(muito muito trágico, outra hora eu conto eu acho :P ) então fui e fiz os dreads.
Chega de enrolar né, vamos fazer é bem fácil.

Bem você vai precisar de:
-Kanekalon;
-Pente / escova;
-Chapinha;
-Toalha;
-Água;
-Prendedor de cabelo;
-Elásticos (borrachinhas de cabelo);

Passos:

P. 1) Separa mechas do kanekalon, então prenda uma das pontas com um elástico, (eu usei uma cadeira para ter auxilio em toda a etapa de confecção dos dreads, prendendo as mechas com o prendedor de cabelo na cadeira)
P. 2) Com o auxilio do pente ou da escova vá penteando no sentido contrário fazendo com que a mecha fique desfiada. (img. 1 e img. 2)
P. 3) Vá enrolando a mecha. (img. 3) a mecha tem que ficar igual a imagem 4.


P. 4) Coloque a tolha umedecida com a água sobre a mecha, então vá pressionando a chapinha na mecha, isso fara com que o dread não se desenrole. (img. 5) ficando como na imagem 6

P. 5) Finalize colocando uma borrachinha na ponta. (imag. 7)


Bem simples não é? (esse tutorial não foi criado por mim ví em um vídeo) eu sempre achei muito bonito dreads e tive muita vontade de por no cabelo mas acabei não fazendo isso, acho que pelo fato de o cuidado ser redobrado com os fios e tals.
Já que não consegui colocar os drads verdadeiros olha ai como ficou os sintéticos (só não estou com o cabelo da mesma cor XD)


Por hoje é só espero que tenham gostado.
Um beijo da Aika.

5 comentários:

  1. Pode me adicionar ?https://www.facebook.com/bryan.felipe.31?ref=tn_tnmn
    Preciso de ajuda com os meus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bryan você pode entrar em contato comigo através da pagina no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Esse-%C3%A9-meu-Jeito/311497885642933
      Qualquer coisa chama lá que responderei.

      Excluir
  2. Olá, gostaria de saber qual tipo de kanekalon vc usa, é um chamado jumbo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem como foi para reaproveitar o kanekalon de uma peruca que eu tinha para que não fosse fora, vou ficar te devendo uma resposta precisa, desculpe.

      Excluir