sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Cookies! Vamos fazer?


Oi galerinha, quem ai gosta de cookies? Bem eu adoro e sempre quis aprender  a fazer a exatamente uma semana me bateu a vontade de cozinhar, simplesmente queria fazer alguma coisa logo após que eu chegasse em casa do trabalho, e assim nasceu a duvida, faço panquecas americanas, macarrão com legumes ou cookies?
Tomei a decisão da seguinte maneira, liguei para a minha mãe perguntando se ela tinha um do ingredientes em casa pois não tinha certeza se ela tinha, e como a resposta foi positiva , opa vou fazer cookies.
Já tinha comigo uma receita de cookies, depois de sair do trabalho fui até o mercado e comprei o que faltava, o chocolate para por na massa dos cookies, ao chegar me casa hora de por a mão na massa literalmente e fazer  os biscoitos.
A receita que vou deixar logo aqui em baixo peguei do site Tudo Gostoso, normalmente é o primeiro lugar em que eu procuro as receitas que quero fazer.

Receita dos Cookies:

INGREDIENTES:
125 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3/4 xícara de açúcar
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 ovo
1 3/4 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
300 g de chocolate meio amargo picado
1 colher (chá) de essência de baunilha
Para fazer cookie de chocolate acrescentar 1/4 xícara de chocolate em pó

MODO DE PREPARO:

-Misturar a manteiga, açúcar mascavo, açúcar, essência de baunilha e chocolate em pó (se for fazer cookie com base de chocolate)
-Adicionar o ovo batido aos poucos e misturar bem
-Adicionar a farinha aos poucos e ir misturando bem
-Pode ser na mão ou na batedeira planetária
-Por último adicionar o fermento e misturar só para incorporá-lo à massa
-Depois da massa bem misturada, adicionar o chocolate picado
-Formar bolinhas pequenas e assar em forno pré-aquecido, sobre papel manteiga por aproximadamente 15 a 20 minutos no forno à 250°
-As bolinhas podem ser pequenas pois os cookies se espalham no forno
-O tempo de forno depende e tem que cuidar para não queimar embaixo

Lá em casa os cookies tiveram aprovação positiva, claro que fiz uma pequena adaptação na receita eu não tinha papel manteiga para por na forma, então untei a forma com manteiga e polvilhei farinha formando uma camada fina, para evitar que os cookies queimassem em baixo.
E dessa maneira o item 69 da lista de "101 coisas em 1001 dias" foi cumprido.
Espero que tenham gotado e espero que você tentem fazer, talvez os cookies não fiquem iguais aos que compramos, como no meu caso, mas eles ficam super gostosos, já estou me preparando para fazer uma segunda fornada de cookies lá em casa.
Por hoje é só.
Por enquanto é isso, acompanhem nas demais redes sociais, Facebook, Intagram e Youtube.
Beijos da Aika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário