quarta-feira, 15 de julho de 2015

Cosplay Matoki - ShiShi Mato e Tats Mato


Postagem um tanto que atrasada, confesso que não pretendia fazer um post sobre, não me pergunte por que, mas não era a minha intensão.

Na sexta feira passada eu estava olhando um trechinho de vídeo que o meu amigo Shiori-san gravou no Animextreme de maio, então resolvi postar la no canal esse vídeo com algumas fotos feitas no evento, um vídeo bem curtinho, que você pode conferir no final desse post, ou então clique aqui.
Sobre os cosplay's bem inicialmente eu iria fazer o cosplay da Aurora do jogo de RPG "Child Of Ligth" mas por motivos de, "não consegui comprar os tecidos para confecção do vestido", encontrei uma segunda opção, por que não um cosplay de Matoki, sem falar que já pretendia fazer o cosplay do ShiShi Mato

Eu já tinha a peruca, as orelhas já havia feito em outubro de 2014, o restante seria fácil de conseguir.
Já havia começado o processo de montagem quando incentivei meu amigo a fazer também um cosplay do matoki do seu bias, no caso o Tats Mato (matoki do Himchan).
Ele topou, então ajudei ele a montar o cosplay.
Então vem aprender como montei os personagens.

Shishi Mato (Matoki Yongguk)              Tats Mato (Matoki Himchan)
Orelhas:
- Tecido preto de sua preferencia. (para as orelhas do ShiShi Mato, reciclei couro que tinha em casa, já para as orelhas do Tats mato foi utilizado Oxford)
- Arame, tamanho da sua preferencia. (vale reciclar espiral de caderno viu)
- Arquinho (aqui no RS chamamos de tiara)
OBS: a metragem vária de acordo com o tamanho das orelhas.

Dividi o arame em dois pedaços iguais, depois prendi eles no arquinho fazendo algumas voltinhas, aconselho  utilizar um arame de espessura mais fina, achei super fácil usando o arame de espiral de caderno é fácil de manipular dendo para fazer dobras na orelha fica bem mais fácil também.



Peruca:
Peruca na cor do matoki que ira fazer o cosplay, no meu caso uma vermelha par o cosplay do ShiShi Mato. Comprei ela no alixpress em novembro de 2014, paguei cerca de 47 reais, saudades quando o dólar era dois reais e pouco, agora a mesma peruca com 100 cm está custando cerca de 54 reais.
Eu usei a peruca longa pois já tinha ela, mas fica super legal com um curta também, isso vale tanto para as meninas como para os meninos.


Lembrete: compre sua peruca com antecedência

Máscara:
A máscara pode ser feita de diversos matérias, na postagem que tem aqui pelo blog onde encontrei vídeos de uma moça ensinando como fazer, ela utiliza feltro. Pesquisando pela internet encontre de diversos matérias, entre elas, couro, feltro e EVA.

- EVA Preto, Vermelho e Rosa
- Tecido preto
- Mascara Cirúrgica (encontra em farmácia)
- Linha (vermelha, preta, e rosa)
- Agulha
- Tesoura
- Cola quente ou cola para artesanato.

Optei pela confecção da mascara em EVA pelos seguintes motivos, não encontrei couro colorido na minha cidade para vender e achei que o feltro seria muito quente, me equivoquei só um pouco, com a mascara de EVA também é quente.
Molde da Mascara para  download aqui.
Recortei dois desse molde, posteriormente costurei ao meio, pois a cola não teve a aderência necessária, depois de fazer a junção em todo o contorno da máscara costurei o tecido preto para fazer o acabamento da borda, em cada lado da mascara coloquei elásticos para prender atrás da orelha, elásticos esses retirados de uma mascara cirúrgica, pois não machuca a orelha.
Para a mascara do Shishi Mato recortei algumas tiras de EVA para fazer os detalhes dos tubos da mascara de gás e fui colando. Depois dos tubos feitos colei eles na máscara, pintei com caneta mesmo o detalhe preto do tubo da mascara, recortei dois pedacinhos de EVA em forma de gota para a representação da narina na máscara.


Para a mascara do Tats Mato recortei seis bolinhas em EVA preto e colei na mascara.



Macacão:
- Macacão
- Tinta para Tingir tecido
- Tinta para tecido branca
- Pincel
- Estêncil da estampa.

Consegui com o meu pai dois macacões mais velhos que ele tinha, quando digo mais velhos me refiro a ter alguns rasgos e bem batido, o que facilitou um pouco não precisei destruir tanto eles.
Pelo fato dos macacões serem azul, foi necessário o tingimento com 5 tubos de tinta preta dissolvidas em água, essas tintas próprias para tingimento de roupas, se o macacão for de um tom de azul mais forte no caso de um macacão novo aconselhasse deixar de molho durante um dia em água sanitária/QBoa para desbotar, ou até ficar em uma tonalidade mais clara para o tingimento pegar.
Em ambos os macacões foram estampados o logo, usando como meio a técnica de estêncil.
Para o cosplay do Tats Mato, foi removida as mangas do macacão.
Monde do estêncil para download aqui.


Lembrete: na hora de cortar o estêncil lembre-se de deixar a ponte que liga os olhos do matoki a borda do rosto.

Calçado:
Se você for usar como vestimenta um macacão o melhor calçado para se usar com certeza é um coturno.
O coturno que usei tinha a cor marrom.



A montagem foi basicamente essa, a inspiração para montagem dos cosplay dessa maneira foi com base na caracterização dos meninos no MV de Warrior
Relembre o MV:



e também como base a seguinte fan art postada no DeviantArt
Crédito na imagem.
Confira o vídeo.


Bem gente por hoje é só, espero que tenham gostado.
Acompanhem nas demais redes sociais, Facebook, Intagram e Youtube.
Beijos da Aika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário