segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Diferenças entre o livro e o filme

O filme "Harry Potter and Deathly Hallows" teve várias mudanças por diversos motivos, tanto para adaptar o roteiro, que também sofreu mudanças em relação ao original, quanto ao tempo, e também quanto a futuras cenas. Dentre as mudanças podemos ressaltar:
Na cena da mansão dos Malfoys, Snape chega sozinho ao local, no livro, ele é acompanhado pelo Comensal Yaxley.
Em "Os 7 Potters", cada Potter e cada Protetor estão montados em uma vassoura individual, no livro, estão um Potter e um Protetor em cada vassoura.
Edwiges morre ao tentar proteger Harry em pleno ar, no livro, ela morre por receber o feitiço Avada Kedavra enquanto estava na gaiola.
O que denuncia Harry no filme, é a Edwiges, no livro, foi o feitiço que ele usou contra um Comensal da Morte: Expelliarmus.
No filme, todos os Potter seguem para a toca e podem desaparatar lá, já no livro, cada Potter segue para um local reservado, onde usa uma chave de Portal para ir para a Toca.
No filme, Jorge não perde completamente a Orelha, ela fica pela metade, no livro, ele a perde completamente e só se vê o ouvido.
No filme, o Ministro da Magia simplesmente entrega os objetos do testamento aos seus pertencentes, no livro, ocorre uma grande discussão.
No filme, o aniversário de Harry iria acontecer após o casamento, no livro, acontece muito antes.
No livro, Harry toma a poção polissuco para ir ao Casamento de Gui e Fleur, transformado num primo dos Weasleys, no filme isso não acontece e ele não se disfarça.
No filme, o espectro de Dumbledore no Largo Grimmauld é a imagem do diretor ainda vivo, no livro, é o cadáver do diretor com a voz de Alastor Moody peguntando: Severo Snape?
No filme, Dobby, o elfo doméstico aparece no Largo Grimmauld trazendo, junto ao elfo Monstro, Mundungo Fletcher. No livro somente Monstro traz Mundungo.
No livro ao irem para Godric's Hollow, Harry e Hermione tomam a Poção Polissuco e vão como trouxas, no filme eles vão como eles mesmos.
No livro, Belatriz tortura Hermione com a maldição cruciatus. No filme, ela escreve a palavra sangue-ruim no braço de Hermione com uma faca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário