segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Horcruxes

No sexto livro da saga Harry Potter e o Enigma do Príncipe são reveladas algumas coisas sobre horcruxes. Com o último livro são reveladas todas as Horcruxes criadas por Voldemort para sua sobrevivência.
As sete Horcruxes de Voldemort são:
Diário de Tom Riddle - destruído por Harry Potter com um dente de basilisco, 2.º livro.
Anel dos Gaunt - destruído por Alvo Dumbledore com a espada de Godric Gryffindor, 6.º livro.
Medalhão de Salazar Slytherin - destruído por Ron Weasley com a espada de Godric Gryffindor, 7.º livro.
Taça de Helga Hufflepuff - destruída por Hermione Granger com um dente de basilisco, 7.º livro.
Diadema de Ravenclaw - destruído pelo Fogomaldito de Vincent Crabbe, 7.º livro.
Serpente Nagini - destruída por Neville Longbottom com a espada de Godric Gryffindor, 7.º livro.
Harry Potter - destruído pelo próprio Voldemort ao tentar matar Harry Potter com a Maldição da Morte - Avada Kedavra -, retirando a partícula da alma de Voldemort, 7.º livro.
Observações: Vale a pena lembrar que essa setima Horcrux não era do conhecimento do vilão e foi criada acidentalmente pelo mesmo quando sua alma se rompeu ao tentar matar, com a Maldição da Morte, Harry Potter. Sua alma rompida e separada do corpo uniu-se ao único ser vivo presente naquele ambiente, Harry Potter. Embora tenha recebido o feitiço de Lorde Voldemort, Harry sobreviveu devido à proteção que sua mãe lhe deu, morrendo no lugar dele. Mesmo que a tal proteção já tivesse o tempo expirado, ainda se fazia presente quando Voldemort usou o sangue de Harry para reaver seu corpo (Capítulo "Carne, Osso e Sangue" de Harry Potter e o Cálice de Fogo).Esta ligação tem um papel determinante no desfecho da história, uma vez que, apesar de se sacrificar para poder destruir a sétima Horcrux, Harry Potter sobrevive, devido ao seu sangue presente em Voldemort, mantendo vivo o sacrificio de sua mãe. (7.º livro).
Detalhe: ao tentar matar Harry, Voldemort deixa uma parte de sua alma nele. Harry sobrevive à maldição da morte. Na batalha de Hogwarts, na floresta proibida, Voldemort tentando matar Harry, acaba destruindo a propria "alma" que havia em Harry. Caindo e desmaiando junto com Harry quando atingiu o feitiço. Nisso, ao tentar pela terceira vez matar Harry, o mesmo lança o feitiço Expelliarmus e mata Voldemort que tinha todas as horcrux destruidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário