quarta-feira, 26 de junho de 2013

Alargador


Olá pessoinhas como estão? Espero que bem. Hoje vou falar sobre alargadores já tive experiencia com alguns tipos de piercing e até mesmo com alargador. Eu alargava os lóbulos das orelha em casa mesmo com um alargador em aspiral é bem útil pra quem quer alargar de um modo um tanto que não muito dolorido, não que seja um método que seja zero dor, pois vai doer mas bem menos. A dica é ir alargando aos pouquinhos e deixar cicatrizar bem antes de aumentar novamente e  ter os mesmos cuidados que temos com um piercing. Mas eu aconselho procurar um profissional se for a sua primeira experiencia com um alargador ou qualquer especie de piercing. Motivo por qual eu não uso mais alargador. (Culpa da minha formatura) Bem tirei os alargadores para poder usar um par de brincos que eu  havia ganhado para usar na minha formatura do colégio e bem o buraquinho diminuiu e voltou ao normal. Já li em diversos lugares que se você alargar até o número tal não sei qual é a orelha volta ao normal e se passar disso não, bem ai eu fico com dúvida. Bem o meu estava no 4mm ou no 6mm é eu sei é pequeninho mas voltou ao normal tranquilo.


Bem um pouquinho da história do alargador.
O hábito de esticar orelhas e lábios tem as mais variadas origens em vários lados do mundo, mas pode ter começado ainda no Egito antes do início da escrita.
No Brasil, os índios Waurá, Caiapós e Botocudos tem em suas orelhas e lábios estes importantes adornos de suas culturas, Caiapós e Botocudos acreditam que estes podem ajudar a ouvir e falar melhor.

Hoje é usado como técnica de modificação corporal, mas tem em diversos lugara que índios ainda usam por motivos religiosos vistos na cultura deles.

Eu usava um assim só que todo branco.
Cogitando a ideia de voltar a alargar os lóbulos novamente.

 Bem é isso por enquanto espero que tenham gostado. Mas lembrem-se sempre procure um profissional ele vai te dar as dicas corretas de como cuidar do seu alargador ou piercing, pois tenho certeza que você não vai querer ter uma cicatriz feia ou em forma de queloide no lugar já tenho experiencia com isso tbm.
Até a próxima.

2 comentários:

  1. Adorei as fotos sério, lindas mesmo. Eu já cheguei a comprar um para começar a fazer porém não tive coragem com medo que não volta-se ao normal depois, já ouvi boatos como você menciono sobre ate tal numero volta e tal numero não volta, mas no final não quiz arriscar. Mas acho essa ideia muito bacana ainda mais para os que amam ser diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu voltei a alargar de novo já to no 8 mm, pretendo parar ali pelo 10 mm ou 12 mm.

      Excluir