segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Os instrumentos mortais - Cidade das Cinzas


Oie meus queridos como estão passado? Eu vou indo bem meio cheia com tantas coisas para fazer, trabalhos da faculdade, montagem do cosplay para outubro, outros projetos paralelos, mas consegui dar uma escapadinha para fazer um post para vocês.

Esse foi um dos livros que devorei instantaneamente, praticamente em um final de semana. Não estou recordada de quando foi a primeira vez que ouvi falar da série de livros mas, quando na feira do ano passado via as capas dos livros logo gostei e como sempre faço quando alguma capa de livro me chama a atenção, vou correndo saber do que se trata, e imediatamente acrescentei os livros a minha pequena lista de livros (SQN), e hoje resolvi falar sobre o livro vamos considerar uma pequena resenha.

Capa
O primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos
Lançado em 2010
Editora: Galera
Autora: Cassandra Clare

A história se passa na cidade de Nova York. Clary é uma adolescente normal até que um dia presencia um jovem ser morto por adolescentes tatuado e equipados por armas meio fora do comum. Jace é um caçador de sombras, Clary uma mundana, depois que sua mãe some, um demônio aparece na sua casa, Mas por que um demônio iria atrás de uma mundana como ela? Ao ser acolhida no instituto onde os caçadores de sombras de Nova York moram, ela descobre que o mundo das histórias que lhe eram contada quando criança e até mesmo as velhas histórias de terror sussurradas ao redor de um fogueira são verdade ou em parte, principalmente que lobisomens, vampiros e fadas são tão reais quanto ela. Ela descobre que sua mãe não é quem ela realmente pensava. Juntamente com Jace, Alec, Isabelle e Simon se embrenha em um novo mundo para ela, mas um munto normal para Jece, se envolvendo cada vez mais no mundo das sombras se envolvendo mais na vida de Jace, com a volta de Valentim tudo muda a deixando mais confusa.

Bem o que posso falar sobre esse livro, simplesmente que amei a história e que me apaixonei pelo jeito um tanto que arrogante de Jace. Sobre o filme não me lembro de ter ficado tão animada quando olhei o filme, não consegui me aguentar e acabei olhando antes de  terminar o livro, o que mais me deixou pulando ao olhar o filme foi frases iguais ao livro, palavra por palavra.

O poster do filme para deixar vocês com vontade olhar.
De quebra o trailer para vocês :)


Estou ansiosa para ler o segundo livro da série Cidade das Cinzas, mas já recebi muitosss spoilers da serie toda e confesso adoro spoilers enquanto uns fogem eu me agarro a eles rsrsrs, é o que me da mais vontade de ler.

Bem meus queridos por hoje é isso em breve volto com outro resenha de mais um livro que já estou devorando.
Beijos da Aika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário